Notícias

Parceria entre a Via Brasil MT-100 e o Presídio de Alto Araguaia une reciclagem com a capacitação de reeducandos

Parceria entre a Via Brasil MT-100 e o Presídio de Alto Araguaia une reciclagem com a capacitação de reeducandos

Concessionária destina os uniformes para serem usados como matéria prima em oficinas de capacitação para confecção de tapetes

A Via Brasil MT-100, empresa Conasa de concessão de rodovias no Mato Grosso, e o Presídio de Alto Araguaia possuem, há um ano, uma parceria que une reciclagem com a capacitação de reeducandos.

Nessa parceria, a concessionária destina os uniformes utilizados por colaboradores para serem usados como matéria prima em oficinas de capacitação para confecção de tapetes. Os tapetes produzidos são vendidos e a renda revertida em compra de itens de higiene pessoal para a unidade prisional.

Além dos tapetes, os detentos ainda confeccionam outros tipos de artesanato, como mesas, cadeiras e camas. Para conhecer mais de perto o projeto, representantes da Via Brail MT-100 e da Conasa Infraestrutura fizeram uma visita guiada acompanhada pelo diretor da instituição, Anaides da Silva Pereira Queiroz.

Estiveram presentes Mariana Lobo, responsável pela área de Responsabilidade Social da Conasa Infraestrutura, Elisângela Otenio, Gerente de Sustentabilidade Via Brasil MT 100 e Vânia Kronbauer, Técnica de Segurança da Via Brasil MT 100.

“Foi uma oportunidade de ver de perto a importância desse projeto que, além de ser uma forma de dar um destino adequado para os uniformes usados, contribui para a reeducação e a capacitação profissional dos detentos”, destaca Mariana Lobo.