Empresas Via Brasil BR-163 e Via Brasil MT, aderem à campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As empresas de rodovias da Conasa, Via Brasil BR-163 e Via Brasil MT, aderiram à campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.
A data tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Para isso, a Via Brasil BR-163 realizou a distribuição de flyers educativos para mais de 2.000 usuários, com abordagens em praça de pedágio e no evento de segurança viária de Maio Amarelo, realizado no dia 18 de maio, para usuários do trecho.
Já a Via Brasil MT realizou ações de conscientização com colaboradores na sede e nos três trechos concessionados pela empresa. Além disso, foram realizadas ações de conscientização voltadas para o público externo.
Na Via Brasil MT-100, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar de Alto Taquari ministraram uma palestra para colaboradores e motoristas da usina Atvos.
Enquanto isso, na Via Brasil MT-246 foram realizadas palestras para colaboradores com a presença da Polícia Militar, Civil e Conselho Tutelar, nas cidades de Tangará da Serra e Barra do Bugres, além de ação de conscientização com os caminhoneiros das empresas Marfrig e JBS, em Tangará da Serra.
Já na Via Brasil MT-320 foi realizada uma ação com palestra e oferta de serviços de saúde para motoristas no Armazém Berlanda, em Alta Floresta.
Ambas as empresas são agentes de proteção de crianças e adolescentes. A Via Brasil BR-163 é apoiadora e a Via Brasil MT mantenedora do Programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil que tem como objetivo proteger crianças e adolescentes da exploração e abuso sexual.
Seja você também um agente de proteção! Fique atento e, em caso de suspeita de exploração sexual de crianças e adolescentes, denuncie. Disque 100 ou acione a PM (190) e a PRF (191). A sua denúncia é anônima.