Notícias

VIA BRASIL MT320 REALIZA AÇÃO COM CAMINHONEIROS SOBRE CAMPANHA ENERGIA PARA A SAFRA

VIA BRASIL MT320 REALIZA AÇÃO COM CAMINHONEIROS SOBRE CAMPANHA ENERGIA PARA A SAFRA

Iniciativa promove o bem-estar dos caminhoneiros oferecendo uma programação de atividades durante o período da manhã desta quarta-feira

Neste dia 21, quarta-feira, a partir das 7h30, a concessionária Via Brasil MT320, uma empresa Conasa, vai reunir caminhoneiros no km 117 da MT208, no armazém de grãos da empresa COFCO, para realizar ações interativas da campanha de escoamento da safra agrícola, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância de dirigir descansado, com a saúde física e mental equilibrada.

Com o tema ‘Energia para a Safra’ a campanha visa mostrar aos motoristas de caminhões que para se ter energia é importante entender os momentos do organismo para alimentação, hidratação e pausas para descanso e repouso diário. Entre as ações programadas para quarta-feira estão testes de visão, tipagem sanguínea e glicemia, aferição de pressão, avaliação odontológica, conversas com psicólogo, educador físico e nutricionista, atualização da Carteirinha de Vacinação, práticas de ginastica laboral e palestra sobre segurança viária.

O evento também vai oferecer cortes de cabelo e massagem relaxante, e terá dinâmicas sobre simulação de embriaguez ao volante e exposição de pneus com dinâmicas sobre a importância de mantê-los em bom estado de conservação e os riscos de trafegar com pneus desgastados. Ao final haverá entrega de brindes como bonés, kits de higiene bucal e marretinhas para conferência de pressão dos pneus, além de almoço com costelão oferecido a todos os participantes.

A iniciativa conta com parcerias com a Secretaria Municipal da Saúde de Carlinda, Armazém de Grãos COFCO em Carlinda, Polícia Militar, Odonto Clinic, Gold Life Resgate, Casa do Óculos, Espaço Cíntia Barbão, Talentos Cabeleireiro e Pneuzão. A campanha Energia para a Safra também conta com postagens educativas nas redes sociais, áudio em rádio e faixas de alerta nas pistas da concessão.