Notícias

ITAPEMA SE MOSTRA PREPARADA PARA ATENDER DEMANDA DE VISITANTES E VARIÁVEIS AMBIENTAIS

ITAPEMA SE MOSTRA PREPARADA PARA ATENDER DEMANDA DE VISITANTES E VARIÁVEIS AMBIENTAIS

Conasa Águas de Itapema manteve o funcionamento adequado dos sistemas de água e esgoto

Mesmo com o alto volume de chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias e que trouxe vários prejuízos à cidade, a Conasa Águas de Itapema manteve o funcionamento adequado dos sistemas de abastecimento de água e tratamento do esgoto.

As equipes de manutenção da Companhia atuam continuamente para que obstruções causadas por enxurradas não comprometam o abastecimento. O fornecimento de água em baixa pressão para alguns bairros, quando ocorre, é temporário e realizado em decorrência da redução emergencial nas vazões em algumas Estações de Tratamento.

No entanto, apesar de o tratamento e abastecimento de água em Itapema estar sendo capaz de atender tanto a demanda exigida para a temporada de verão quanto problemas decorrentes da grande quantidade de chuva, é fundamental que o uso da água pela população seja feito de forma racional, evitando-se desperdícios e usos desnecessários.

O planejamento da gestão operacional e de investimentos da Conasa Águas de Itapema nos últimos dois anos tem mostrado que as decisões da Companhia foram adequadas para que a cidade estivesse preparada para atender as demandas de visitantes e problemas decorrentes de ações ambientais como o excesso de chuvas desse início de verão.

Os investimentos na gestão dos sistemas de água e esgoto aumentaram a capacidade e a reserva de água tratada e ampliaram o índice de coleta e tratamento do esgoto no município, além de implantarem várias melhorias no sistema de monitoramento e controle dos serviços.