Notícias

CONASA INFRAESTRUTURA ESTÁ ENTRE AS 200 MAIORES EMPRESAS DO SUL DO BRASIL

CONASA INFRAESTRUTURA ESTÁ ENTRE AS 200 MAIORES EMPRESAS DO SUL DO BRASIL

Holding ocupa posição 199 no mais importante ranking regional de empresas do país

A Conasa Infraestrutura, holding de atuação em saneamento, energia e rodovias, com sede em Londrina/PR, e operações nas cinco regiões do país, ocupa a 199ª posição no ranking das 500 maiores empresas da região Sul do Brasil, divulgado nesta semana pela Revista Amanhã em parceria com a PwC Brasil. O estudo é considerado o mais importante indicador regional de empresas do país. Entre as 100 maiores do Paraná, a Conasa está na 74ª posição.

No ranking setorial de Serviços Públicos, a Conasa figura em 9º lugar na região Sul e em 3º no Paraná, sendo a única empresa de Londrina no setor. Para apurar as maiores e mais competitivas empresas na região Sul, o ranking considera informações do Valor Ponderado de Grandeza (VPG) que tem por base números de balanço sobre patrimônio líquido (com peso de 50%), receita (40%) e lucro líquido (10%). De 2020 para 2021, a Conasa avançou 79 posições, expandindo sua atuação no mercado. O ranking está disponível neste link.

Atualmente a companhia possui operações de saneamento, energia e rodovias localizadas em nove estados do país, e atua com mais de 2,3 mil colaboradores. “O segmento de concessões de infraestrutura avança no Brasil e a Conasa vem participando das várias oportunidades do mercado nos seus segmentos de atuação. Estamos em um momento de crescimento, olhando para todos os projetos estaduais e federais”, afirmou Mario Marcondes Neto, presidente da Conasa Infraestrutura.