Notícias

ÁGUAS DO SERTÃO CONCLUI CAPTAÇÃO DE 1,1 BILHÃO DE DEBÊNTURES

ÁGUAS DO SERTÃO CONCLUI CAPTAÇÃO DE 1,1 BILHÃO DE DEBÊNTURES

Concessão, controlada pela Conasa, vai investir na expansão da oferta de água para o Sertão Agreste de Alagoas

A Águas do Sertão, controlada da Conasa, concluiu, com sucesso, a captação de R$ 1,1 bilhão em debêntures incentivadas pela Lei 12.431/11. Com os recursos, a empresa vai investir na expansão da oferta de água para o Sertão e Agreste de Alagoas, atingindo 100% de cobertura de água até 2027, e elevar a cobertura de esgoto de 12% para 90% até 2033.

A emissão de debêntures contou com rating AA- pelas agências Moody's e Fitch e terá prazo de 20 anos. A emissão foi coordenada pelos bancos BTG Pactual (coordenador líder), Banco Santander e Itaú BBA. Essa emissão consolida o endividamento de longo prazo da Conasa e seus ativos, compatível com os fluxos de caixa futuros.

Com os investimentos da Conasa, a população passará a ter acesso a água tratada do Rio São Francisco, abundante na região. Além disso, o esgoto gerado será tratado pela operação, para que ele volte em condições adequadas, obedecendo a legislação ambiental, ao rio.

Sobre Água do Sertão

Águas de Sertão assumiu em 2022 contrato de 35 anos para cuidar da reservação e distribuição da água tratada pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), esgotamento sanitário e atendimento comercial na região. Em três municípios, que não integram a rede da Casal, a concessionária assumiu o processo completo de saneamento, da captação de água ao tratamento de esgoto. Ao todo, 151 localidades passaram a ser atendidas pela concessionária, totalizando cerca de 600 mil habitantes. A operação tem como meta universalizar o abastecimento de água até 2027 e o tratamento esgoto até 2033 na Bacia Leiteira e Serrana de Alagoas.

Sobre a Conasa Infraestrutura

A Conasa Infraestrutura está sediada em Londrina/PR desde 2007. É uma plataforma de investimentos em concessões de infraestrutura e opera 23 empresas nos segmentos de saneamento, energia (iluminação pública) e rodovias, em nove estados e nas cinco regiões do país, empregando mais de 2,3 mil colaboradores. A empresa é movida pela inovação, ambientalmente consciente, impactando e promovendo o desenvolvimento sustentável do Brasil e o bem-estar da população por meio da entrega de soluções em infraestrutura.