A campanha foi intensiva com conteúdos diários sobre os temas mais relevantes para as empresas Conasa
A saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores é um valor essencial para a Conasa. Por isso, além das campanhas de conscientização em datas temáticas voltadas para a segurança do trabalho, esse assunto faz parte da pauta da empresa o ano todo.
Pensando nisso, o time de EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança) da Holding promoveu a Campanha de Prevenção de Acidentes, como uma campanha intensiva com conteúdos diários abordando os temas mais relevantes com relação a acidentes nas operações Conasa.
“Para planejar a Campanha de Prevenção de Acidentes, levamos em consideração os registros de acidentes nas empresas Conasa. A partir da análise das causas, elencamos os temas mais sensíveis e relevantes para as operações”, explica Hellen Schmitt, coordenadora de EHS da Conasa.
Foram três semanas de campanha, cada uma voltada para um dos temas prioritários: percepção de riscos, direção defensiva e animais peçonhentos e perigosos. Ao longo desse período, o tema de cada semana foi abordado diariamente nos DDS (Diálogos Diarios de Segurança) das empresas e no aplicativo de comunicação interna do grupo Conasa.
Além disso, cada semana contou com uma palestra online e interativa conduzidas por especialistas nos temas. Dessa forma, foram desenvolvidos conteúdos presenciais e virtuais como uma forma de maximizar o alcance da mensagem e possibilitar a participação dos colaboradores das 22 empresas Conasa, espalhadas pelas 5 regiões do Brasil.
A palestra de percepção de riscos foi ministrada por Vilma Munhê, Mestre em Administração de Empresas. O tema direção defensiva foi comandado por Luiz Gustavo da Costa Alves, motorista profissional e palestrante do Sest Senat. Já o tema animais perigosos e peçonhentos ficou a cargo de Mateus Fernando Souza, biólogo da MSC Ecologia e Conservação da Biodiversidade.
Cada semana foi finalizada com um Quiz para verificar o que foi aprendido e reforçar os conteúdos com os colaboradores. Para incentivar a adesão, foram sorteados brindes temáticos da campanha entre os participantes.