Notícias

Time de EHS da Conasa realiza Campanha de Prevenção de Acidentes para todas as empresas Conasa

Time de EHS da Conasa realiza Campanha de Prevenção de Acidentes para todas as empresas Conasa

A campanha foi intensiva com conteúdos diários sobre os temas mais relevantes para as empresas Conasa

A saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores é um valor essencial para a Conasa. Por isso, além das campanhas de conscientização em datas temáticas voltadas para a segurança do trabalho, esse assunto faz parte da pauta da empresa o ano todo.

Pensando nisso, o time de EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança) da Holding promoveu a Campanha de Prevenção de Acidentes, como uma campanha intensiva com conteúdos diários abordando os temas mais relevantes com relação a acidentes nas operações Conasa.

“Para planejar a Campanha de Prevenção de Acidentes, levamos em consideração os registros de acidentes nas empresas Conasa. A partir da análise das causas, elencamos os temas mais sensíveis e relevantes para as operações”, explica Hellen Schmitt, coordenadora de EHS da Conasa.

Foram três semanas de campanha, cada uma voltada para um dos temas prioritários: percepção de riscos, direção defensiva e animais peçonhentos e perigosos. Ao longo desse período, o tema de cada semana foi abordado diariamente nos DDS (Diálogos Diarios de Segurança) das empresas e no aplicativo de comunicação interna do grupo Conasa.

Além disso, cada semana contou com uma palestra online e interativa conduzidas por especialistas nos temas. Dessa forma, foram desenvolvidos conteúdos presenciais e virtuais como uma forma de maximizar o alcance da mensagem e possibilitar a participação dos colaboradores das 22 empresas Conasa, espalhadas pelas 5 regiões do Brasil.

A palestra de percepção de riscos foi ministrada por Vilma Munhê, Mestre em Administração de Empresas. O tema direção defensiva foi comandado por Luiz Gustavo da Costa Alves, motorista profissional e palestrante do Sest Senat. Já o tema animais perigosos e peçonhentos ficou a cargo de Mateus Fernando Souza, biólogo da MSC Ecologia e Conservação da Biodiversidade.  

Cada semana foi finalizada com um Quiz para verificar o que foi aprendido e reforçar os conteúdos com os colaboradores. Para incentivar a adesão, foram sorteados brindes temáticos da campanha entre os participantes.