Notícias

NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA, CONASA PROMOVE ATIVIDADE EDUCATIVA PARA MAIS DE 200 CRIANÇAS

NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA, CONASA PROMOVE ATIVIDADE EDUCATIVA PARA MAIS DE 200 CRIANÇAS

Parceria com Faaci envolveu teatro, cartilhas, desenhos e vídeos sobre a importância dos cuidados com a água

Ensinar o processo de tratamento para transformar água buta em água potável, falar sobre a finitude deste recurso e chamar a atenção para a importância de um eficiente sistema de tratamento de esgoto foi o que estimulou a Conasa Águas de Itapema e a Faaci - Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, a realizarem Semana do Dia Mundial da Água.

De uma forma descontraída e com uma linguagem acessível às crianças, Denis Grassi, Superintendente de Operações da Concessionária, abriu o evento na manhã desta terça-feira, Dia Mundial da Água, na Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. “É muito importante aproveitarmos a data para levarmos mais conhecimento e conscientização para a sociedade sobre a gestão da água e os seus cuidados no dia a dia, começando pelas crianças. Nessa parceria com a Faaci estamos tendo a oportunidade de interagir com as famílias por meio das crianças”, destacou.

Durante toda esta semana, escolas municipais em Itapema estão sendo sede dos eventos que estão levando ensinamento por meio da diversão. A programação começa com a exibição de um vídeo educativo sobre o Ciclo da Água e segue com a apresentação da peça de teatro de bonecos “Conta Gotas – História da Água”.

No encerramento, a distribuição de cartilhas que contam história sobre os Caminhos da Água desperta ainda mais a atenção das crianças. “Gostaria de fazer um agradecimento especial à Conasa e à Faaci por proporcionar todos esses momentos às crianças. Essa atividade, com certeza, vai contribuir para as rodas de conversa, ajudando a conscientizar sobre o uso da água e sua relevância”, considerou a educadora Ângela Beatriz Bosio, diretora geral da Escola Maria Linhares.

A agenda da Semana do Dia Mundial da Água segue com apresentações em escolas até sexta-feira. No sábado estão programadas duas apresentações para a comunidade, no período da manhã na Orla da Meia Praia e no período da tarde na Praça da Paz.

 

SERVIÇO:

Escolas municipais - Horários:  10h30 e 15h45

Dia 23 - Oswaldo dos Reis

Dia 24 - Bento Eloi

Dia 25 - Francisco Vitor Alves

Apresentações abertas ao público

Dia 26 – 10 horas - Orla da Meia Praia

Dia 26 – 16 horas - Praça da Paz