Iniciativa une empresas do setor para discutir políticas públicas do setor
A Conasa Águas de Itapema está integrando o recém-criado Colegiado de Saneamento Básico da AMFRI- Associação dos Município da Região da Foz do Rio Itajaí-Açu, iniciativa criada para unir gestores das empresas privadas prestadoras dos serviços públicos de saneamento destas localidades. A primeira diretoria foi eleita em dezembro de 2021.
O objetivo do colegiado é discutir políticas públicas de saneamento básico com os atores diretamente envolvidos com a temática, visando fomentar o desenvolvimento regional e formar um fórum permanente de discussão, planejamento e construção das políticas públicas, programas e ações.
No primeiro encontro deste ano, o grupo debateu sobre a Proteção de Mananciais por meio do Instrumento de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), e decidiu que as reuniões seriam mensais e itinerantes nas cidades integrantes do Colegiado.
Nesta última semana de março, o grupo participou da visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto - ETE da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) em Balneário Piçarras.