A campanha está em seu segundo ano, retornando com o objetivo de chamar atenção para os desafios que ainda existem no campo profissional para as mulheres, bem como a importância do Dia Internacional da Mulher e da cooperação feminina no ambiente profissional para vencer esses obstáculos.
As mulheres estão presentes nas operações Conasa nas mais diversas frentes de saneamento, rodovias e iluminação pública. Para celebrar o mês da mulher e destacar a atuação dessas profissionais, foi criada, no ano passado, a campanha Mulher que Faz.
A campanha está em seu segundo ano, retornando com o objetivo de chamar atenção para os desafios que ainda existem no campo profissional para as mulheres, bem como a importância do Dia Internacional da Mulher e da cooperação feminina no ambiente profissional para vencer esses obstáculos.
Para isso, foi desenvolvida uma série de postagens protagonizadas por colaboradoras de diferentes operações da companhia. Um espaço em que elas compartilham um pouco de suas experiências e dos desafios que precisaram superar como mulheres no mercado de trabalho.
Os relatos trazem perspectivas múltiplas, mostrando a pluralidade de realidades em que nossas operações estão inseridas. Neles, vemos mulheres se destacarem em campos historicamente masculinos, mostrando que os estereótipos de gênero não devem ser limitadores de suas possibilidades.
Além disso, as experiências chamam atenção para os trabalhos invisíveis que muitas vezes recaem sobre as mulheres, como a acumulação de responsabilidades domésticas e dos cuidados com os filhos.
Reconhecer que ainda existem melhorias a serem desenvolvidas para avançar na igualdade de gênero no mercado de trabalho é essencial para que possamos seguir em direção a um futuro mais justo.
A igualdade de gênero e a proibição de discriminação fazem parte do Código de Ética e Conduta da Conasa, que é reforçado em treinamentos de Compliance para todos os colaboradores. Políticas que são colocadas em práticas e fiscalizadas pelo setor de Compliance, amparado pela disponibilização de um Canal de Ética.
Esse compromisso foi reafirmado pela Conasa ao se tornar empresa signatária do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa voluntária de cidadania coorporativa do mundo, que engaja o setor privado em ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre eles a igualdade de gênero.
As mulheres estão presentes nas operações Conasa nas mais diversas frentes de saneamento, rodovias e iluminação pública. Para celebrar o mês da mulher e destacar a atuação dessas profissionais, foi criada, no ano passado, a campanha Mulher que Faz.
A campanha está em seu segundo ano, retornando com o objetivo de chamar atenção para os desafios que ainda existem no campo profissional para as mulheres, bem como a importância do Dia Internacional da Mulher e da cooperação feminina no ambiente profissional para vencer esses obstáculos.
Para isso, foi desenvolvida uma série de postagens protagonizadas por colaboradoras de diferentes operações da companhia. Um espaço em que elas compartilham um pouco de suas experiências e dos desafios que precisaram superar como mulheres no mercado de trabalho.
Os relatos trazem perspectivas múltiplas, mostrando a pluralidade de realidades em que nossas operações estão inseridas. Neles, vemos mulheres se destacarem em campos historicamente masculinos, mostrando que os estereótipos de gênero não devem ser limitadores de suas possibilidades.
Além disso, as experiências chamam atenção para os trabalhos invisíveis que muitas vezes recaem sobre as mulheres, como a acumulação de responsabilidades domésticas e dos cuidados com os filhos.
Reconhecer que ainda existem melhorias a serem desenvolvidas para avançar na igualdade de gênero no mercado de trabalho é essencial para que possamos seguir em direção a um futuro mais justo.
A igualdade de gênero e a proibição de discriminação fazem parte do Código de Ética e Conduta da Conasa, que é reforçado em treinamentos de Compliance para todos os colaboradores. Políticas que são colocadas em práticas e fiscalizadas pelo setor de Compliance, amparado pela disponibilização de um Canal de Ética.
Esse compromisso foi reafirmado pela Conasa ao se tornar empresa signatária do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa voluntária de cidadania coorporativa do mundo, que engaja o setor privado em ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre eles a igualdade de gênero.