Essa é a mensagem da nova campanha da Conasa Águas de Itapema, que está intensificando suas ações de combate ao furto de água na cidade de Itapema.
Sob o nome popular de “gatos”, essa prática criminosa tem sido alvo de intensas fiscalizações, e com o apoio da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal tem resultado na prisão em flagrante de comerciantes que manipulam a ligação de água em seu imóvel.
A empresa tem se empenhado em identificar e punir os responsáveis pelos “gatos”, que além de cometerem uma violação à lei, prejudicam todo o sistema de abastecimento da cidade. Vazamentos, perdas de pressão e até mesmo falta de água podem ser causados por essas adulterações fraudulentas.
Por isso, a Conasa Águas de Itapema faz um apelo à população: regularize sua ligação de água, fique atento a qualquer anormalidade e cumpra a lei para evitar problemas com a justiça e comprometer o abastecimento do seu imóvel.
Afinal, como diz o superintendente da concessionária Denis Grassi, “não podemos permitir que os bons paguem pelos maus”. Não deixe que os "gatos" comprometam o abastecimento da cidade e a segurança de sua ligação de água, denuncie para a companhia qualquer situação fraudulenta. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone ou whatsapp (47) 3268-8200.
As penalidades previstas no Código Penal Brasileiro para o furto de água são severas, quem subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel pode ser condenado a pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Caso o crime seja cometido com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza a pena de reclusão é de dois a oito anos, e multa. Não deixe que “gatos” seja uma alternativa para diminuir custo, preserve a água e evite o desperdício. Lembre-se: "Gato e água não combinam!"