Evento tratou de estratégias para o setor e reconheceu as empresas que tiveram melhores índices EHS em 2024
A Conasa realizou, nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Fórum EHS/ESG 2025, com participação de representantes de todas as operações do grupo. O evento foi realizado na sede da Holding, em Londrina, e transmitido virtualmente para possibilitar a participação de mais colaboradores.
Esse foi o primeiro evento organizado pelo setor. Uma iniciativa que tem como objetivo a troca de experiências entre as empresas do grupo e o alinhamento de metas, visando o desenvolvimento contínuo dos processos e resultados.
“Tratamos dos resultados de 2024 dessas duas áreas (EHS/ESG) e olhamos estratégias para o futuro. Foi um evento superimportante para a gente parar e tratar sobre onde queremos chegar e o que já temos de resultados”, destaca Diego Galiani, Head de ESG e EHS da Conasa.
O evento também foi uma oportunidade para reconhecer as boas práticas de Saúde e Segurança e Meio Ambiente nas empresas do Grupo. As operações que tiveram melhores indicadores nas áreas, considerando os resultados de 2024, receberam um troféu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
Foram reconhecidas as empresas destaque de cada segmento em que a Conasa possui operações: saneamento, rodovias e iluminação pública. Os troféus foram entregues as empresas Conasa Sanetrat, Via Brasil MT-320 e Caragualuz. A Via Brasil MT-320 foi duplamente reconhecida, recebendo também o prêmio de Empresa Destaque entre todas as operações do grupo.
“Parabenizo a todos os que participaram do Fórum, esse evento tão importante, e as três empresas que obtiveram o reconhecimento em consequência do esforço, do empenho, da qualidade e do engajamento das equipes” celebra Cláudio Ramos, CFO da Conasa.
O reconhecimento dos esforços contribui para que as equipes sigam motivadas em continuar se dedicando para fazer o seu melhor, “ele nos inspira a sempre buscar a excelência e é um grande motivador para que a gente consiga desenvolver cada vez mais os nossos projetos e processos da melhor forma”, compartilha Elisângela Otênio, Gerente de Sustentabilidade da Via Brasil Concessões e representante da Via Brasil MT-320 no evento.