Notícias

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA INICIA CAMPANHA PARA REGULARIZAÇÃO DA LIGAÇÃO DE ÁGUA

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA INICIA CAMPANHA PARA REGULARIZAÇÃO DA LIGAÇÃO DE ÁGUA

Imóveis precisam instalar caixa padrão para abrigar hidrômetros, mas cerca de 40% continuam fora do padrão normativo

De 01 de agosto até 31 de outubro, a Conasa Águas de Itapema realiza campanha para estimular a regularização da instalação do hidrômetro nos imóveis no município. Atualmente, cerca de 40% deles não atendem ao modelo obrigatório, o que prevê notificações passíveis de multas.

A instalação dos hidrômetros precisa ser feita em Caixas Padrão, embutidas em alvenaria na fachada externa do imóvel, protegendo o aparelho e possibilitando o acesso adequado à leitura mensal do consumo de água.

Durante a campanha, os moradores que fizerem a regularização da instalação do hidrômetro estarão isentos da taxa de deslocamento do cavalete e poderão parcelar a aquisição da Caixa Padrão em até 4 vezes, com valores mensais de R$ 33,36.

A Caixa Padrão não pode ser instalada próxima às caixas de inspeção, árvores, postes, bueiros, painéis e eletrodutos de energia elétrica, tubulações de gás e lixeira.

Entre os benefícios diretos da Caixa Padrão estão a garantia da instalação correta do hidrômetro, proteção contra vandalismos e intempéries, viabilização da leitura do hidrômetro sem necessidade de acesso ao imóvel e facilidade de manutenção e identificação de vazamentos.

A solicitação para aquisição da Caixa Padrão e mudança do cavalete pode ser feita por WhatsApp (47) 3268-8200 ou e-mail aguasdeitapema@conasa.com.