Visor Notícias - 22 de novembro de 2017
A Conasa Águas de Itapema foi a única companhia do setor privado a integrar o grupo das 20 melhores empresas em gestão no saneamento ambiental no país. A Companhia recebeu nessa terça-feira (21 de novembro) o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 2017 (PNQS) instituído pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O Prêmio é reconhecido em toda a América Latina como o mais importante do setor.
Para o superintendente da Conasa Águas de Itapema, Eduardo Vergutz, essa conquista é um reconhecimento nacional à implantação das práticas de gestão da empresa que estão baseadas no planejamento, eficiência e bons resultados. “Tudo isso promove uma melhor qualidade de vida para a população e a garante a melhor prestação de serviços. Itapema é uma cidade turística que vem se beneficiando a cada dia de um trabalho sério e competente na área de gestão do saneamento, servindo a população e a grande quantidade de turistas, e proporcionando ganhos importantes para os setores econômicos locais”, afirmou.
Sobre o Prêmio PNQS
O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS foi instituído em 1997 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – ABES para reconhecer às empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. O PNQS se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade e é uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no País; reconhecer aquelas organizações que se destacam pela utilização dessas práticas e que apresentem resultados competitivos de desempenho; captar e divulgar as práticas das organizações reconhecidas, em seminários e publicações de relatórios de gestão e cases finalistas e vencedores; promover eventos de capacitação gerencial para essas organizações.
Link de acesso: site http://abes-dn.org.br/pnqsnew/
Sobre a CONASA
A CONASA Infraestrutura S.A foi criada para ser um dos agentes privados no setor de infraestrutura, em especial na área saneamento. Atua no segmento de tratamento de água e esgoto, efluentes industriais, eficiência energética e resíduos sólidos. É responsável pela gestão dos sistemas de água e esgoto em municípios dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo cerca de 450 mil de pessoas. Busca a diversificação de seu portfólio e a atuação em novos negócios.