Notícias

URBELUZ RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA ESTUDOS DE SMART CITY EM CINCO MUNICÍPIOS

URBELUZ RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA ESTUDOS DE SMART CITY EM CINCO MUNICÍPIOS

Projetos saem na frente e são os mais avançados em investimentos em iluminação pública no Brasil

Os projetos da Conasa/Urbeluz já são considerados pelo mercado os mais avançados em investimentos em iluminação pública no Brasil. Com a corrida dos municípios em se tornarem mais eficientes, modernos e inteligentes, a perspectiva é de amplo crescimento no mercado. A Companhia fomenta a instalação de telegestão em 100% das luminárias LED, essencial para a implementação das smart cities.

Ao longo do ano, a Companhia fez Manifestações de Interesse para a realização de estudos em aproximadamente 20 municípios no país. Em São Sebastião (SP), Teófilo Otoni (MG), Ouro Preto (MG), Águas Lindas (GO) e Ibirité (MG) a Urbeluz já recebeu autorização para avançar nos estudos. Os projetos se adequam às necessidades específicas de cada prefeitura, sempre com foco na busca da inteligência e eficiência na gestão municipal.

Além da troca de 100% dos parques de iluminação para a tecnologia LED e economia de até 80% nas contas de energia, os projetos avançam para inserção na iluminação pública de câmeras de segurança, wi-fi, sensores de presença, controle de tráfego, entre outros itens essenciais na construção sustentável das chamadas smart citys.