Notícias

URBELUZ PARTICIPA DO I FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS COM CASE DE CARAGUATATUBA

URBELUZ PARTICIPA DO I FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS COM CASE DE CARAGUATATUBA

Executivos da Urbeluz Energética participaram no dia 05 de dezembro de 2017 do I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, realizado em Ilhabela.

Executivos da Urbeluz Energética participaram no dia 05 de dezembro de 2017 do I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, realizado em Ilhabela. A empresa foi uma das patrocinadoras do evento, responsável pela transformação de Caraguatatuba/SP rumo a uma Smart City.

O case fez parte da programação do evento focado na troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência do serviço público, promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico nas cidades.

Caraguatatuba deve ser considerada a primeira cidade inteligente do país. A previsão é que até julho de 2018 o município já esteja com 100% da iluminação em LED. Todas as luminárias que estão sendo implantadas em Caraguatatuba permitem a instalação de dispositivos para diversas funcionalidades como câmeras de segurança, sensores de tráfego, sensores de clima, WiFi, entre outros.

A cidade foi a primeira do Estado de São Paulo e segunda do país a firmar uma PPP (Parceria Público Privada) para a iluminação pública.  Hoje, a concessionária Caragua Luz é a empresa responsável pela iluminação pública de todo município, em um consórcio formado pelas empresas Urbeluz Energética e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.