Notícias

SALTO ALCANÇA 7ª POSIÇÃO EM RANKING NACIONAL DE SANEAMENTO

SALTO ALCANÇA 7ª POSIÇÃO EM RANKING NACIONAL DE SANEAMENTO

Tratamento de Esgoto, operado pela CONASA Sanesalto, obtém nota máxima

A ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária divulgou novo ranking da Universalização do Saneamento, agora de 2019, apontando os municípios mais bem posicionados na corrida pela implantação e gestão do saneamento básico no País.

A avaliação, que abrange os serviços de coleta de esgoto, tratamento de esgoto, abastecimento de água e destinação adequada de resíduos sólidos, classificou Salto em 7º lugar entre os municípios de grande porte no País, acima de 100 mil habitantes.

Salto obteve nota 100 em tratamento de esgoto, que é operado pela CONASA Sanesalto, na destinação adequada de resíduos sólidos e no abastecimento de água, posicionando a cidade entre as que caminham Rumo à Universalização. A pontuação final foi 499,30, sendo 500 a nota máxima. O serviço municipal de coleta de esgoto obteve nota 99,30.

A análise constatou que as categorias (Rumo à Universalização, Compromisso, Empenho e Primeiros Passos) que obtiveram pontuações mais altas têm uma proporção maior de municípios com Plano Municipal de Saneamento Básico, caso de Salto. O ranking deste ano foi composto por 1868 municípios, sendo que a região Sudeste possui a maior representatividade.