Notícias

CONASA AMPLIA REDE DE COLETA NA REGIÃO CENTRAL DE ITAPEMA

CONASA AMPLIA REDE DE COLETA NA REGIÃO CENTRAL DE ITAPEMA

Esgoto passará a ser coletado na sua totalidade

A rede de coleta de esgoto da região central de Itapema está sendo ampliada para que todo o esgoto gerado no bairro passe a ser coletado na sua totalidade e bombeado para a Estação de Tratamento. A Elevatória, com tanque de coleta de esgoto desde 2009, terá a capacidade de armazenamento ampliada e maior eficiência no envio do efluente para tratamento.

 

A caixa de concreto, que guarda o sistema de bombeamento da Elevatória, será rebaixada já que a ampliação do sistema vai permitir ganho de espaço no subsolo para armazenamento das bombas. A retirada desta construção de concreto é uma reivindicação antiga da população. O rebaixamento trará melhoria visual à praia e a ampliação do sistema de coleta de esgoto vem de encontro às práticas para alcance da sustentabilidade ambiental.

 

A Elevatória 205 no Bairro Meia Praia também receberá ampliação neste ano para a substituição de bombas e aumento da capacidade de operação. A ampliação das redes de esgoto faz parte do contrato de concessão e está respaldado nas licenças ambientais expedidas pelos órgãos competentes.