Notícias

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA FAZ DESLIGAMENTO DAS ECONOMIAS DE ÁGUA NO ESTALEIRINHO

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA FAZ DESLIGAMENTO DAS ECONOMIAS DE ÁGUA NO ESTALEIRINHO

Bairro, que pertence a Balneário Camboriú, passa a ter sistema de água atendido pela EMASA

A partir do mês de abril de 2019, o abastecimento de água aos moradores do bairro Estaleirinho, que pertence à Balneário Camboriú, passa ser realizado pela EMASA, responsável pelo atendimento do município.

A reivindicação da CONASA para que a Autarquia se responsabilizasse pelo abastecimento da localidade, vem desde quando assumiu a concessão dos sistemas de água e esgoto em Itapema, em 2004. O impedimento era motivado por questões geográficas que exigiam investimentos da EMASA para a implantação de redes de distribuição de água em área de relevo, formada por montanhas.

O ofício da EMASA comunicando formalmente o início do atendimento aos moradores do bairro foi protocolado nesta semana. A última leitura do consumo de água dos moradores do Estaleirinho foi realizada pela CONASA Águas de Itapema no final do mês de março. A partir de abril todo o atendimento e investimentos no sistema de abastecimento de água no Estaleirinho será realizado pela EMASA.

Com a mudança, a Estação de Tratamento de Água Ilhota, que também abastecia Estaleirinho, passará a atender exclusivamente os moradores do bairro Ilhota, ampliando a disponibilização de água para toda a região.